sábado, 2 de agosto de 2008


"Buscando em outros braços seus abraços..."

Caetano Velloso

"Você (Penas do Tie)"




Voces já viram lá na mata a cantoria,
da passarada
quando vai anoitecer,
e já ouviram o canto triste da araponga,
anunciando que na terra vai chover,
já experimentaram gabiroba bem madura,
já viram as tardes quando vai escurecer,
pois meu amor tem um pouquinho
disso tudo
e tem na boca a cor das penas do tiê,
quando ele canta os passarinhos ficam mudos
sabe quem
é o meu amor
ele é você você você...

O Verdadeiro Você



“Um Homem só se conhece em duas situações: quando está sob a ameaça de uma arma ou quando quer conquistar uma mulher. (…) Só nos conhecemos, mesmo, na frente de uma arma ou atrás de uma mulher.


Você pode argumentar que ambas são situações de descontrole emocional. Errado: o descontrole é o homem. O controle é o disfarce. Você deve se julgar pelo seu comportamento quando enfrentou a possibilidade da morte ou quando estava a fim da (o nome é hipotético) Gesileide. Aquela vez que você se encondeu atrás de um posto para ver se ela chegava em casa com alguém. Meia-noite e você atrás do poste, sob o olhar curioso de cachorros e porteiros, fingindo que lia a lista do bicho no escuro. Aquele imbecil – e não esse cidadão adulto, respeitável, razoável, comedido, talvez até com títulos – é você. Tudo o mais é a capa do imbecil essencial. Tudo o mais é fingimento. Você nunca foi tão você quanto atrás daquele poste.
Pense em tudo o que você já fez para conquistar uma mulher. Os falsos encontros casuais, cuidadosamente arquitectados. Os falsos telefonemas errados, só para ouvir a voz dela. (“Telefonei para você? Onde eu estou com a cabeça!”) As bobagens que você disse, tentando impressioná-la. Pior, as bobagens que você ensaiou em casa e disse como se tivesse pensado na hora. O que você lhe escreveu, sem revisão ou autocrítica. Aquele ridículo era você. Os dias e dias que você passou só pensando nela. O país desse jeito, e você só pensando nela. Sem dormir, pensando nela. Tanta coisa para fazer, e você escrevendo o nome dela sem parar. Gesileide (digamos), Gesileide, Gesileide… e as mentiras? E a vez que você inventou que era meio-primo do Júlio Iglesias?
E o que você sofreu quando parecia que não ia dar certo? Como um adolescente. Aquele adolescente era você. Isso que você é agora é o disfarce, é o imbecil essencial em recesso provisório. Só o vexame é autêntico num homem.”


Luís Fernando Veríssimo

"Eu quero a sorte de um amor tranquilo com sabor de fruta mordida..."



Cazuza

Sentimentos diversos num dia comum....02/08/2008



Hoje quero simplesmente deitar debaixo de uma árvore, numa grama verde e olhar para o lindo céu azul. Escutando meu MP3 e observando o voar da borboleta e do beija- flor. Não pensar em nada e em ninguém e curtir o maravilhoso momento inesquecivél



***************************************************************************************



Me preocupo em machucar-lhe. Não faço por mal!!! Apenas ainda não está acontecendo!!
Por que? Por que? Por que? Por que escolhemos a tangerina na época de maçã? Por que queremos ir para o Sul se temos passagens e hóspedagem no Norte?



*************************************************************************************


Meu destino é...
Sofrer, até o útimo dia de minha vida
Caminhar até o final da linha, mas nunca encontrar a direção
Beber toda a água da fonte e mesmo assim, continuar sedento
Me alimentar de toda a ceia e permanescer faminto
Não conseguir enxergar o amor verdadeiro
E quando entreve- lo jamais ser capaz de corresponde-lo


*************************************************************************************