domingo, 16 de março de 2008


Certa noite, coloquei meu calção de banho e resolvi sair pela cidade à procura de uma praia. Gosto muito de mar e também de Lagoas, embora tenho freqüentado mais praias porque tenho mais acesso nesses últimos tempos. Sempre procuro ir à praia nem que seja para dar uns mergulhos, as vezes para pegar um sol, ou então para apreciar as estrelas à noite. Também sempre gosto de conhecer lugares novos, o que me faz sempre estar a procura de novas praias. Mas, ultimamente tenho tido muita vontade de achar uma praia que seja perto da minha casa e que seja agradável, tenha freqüentadores bonitos, educados e um parque de diversões na areia, enfim que seja repleta de alegria e de pessoas alegres para fazer dela uma “praia-fixa”, sabe... para me tornar um freqüentador assíduo e até entrar na comunidade da praia no orkut Até porque a descontinuidade das coisas as vezes cansa.

Mais naquela noite quando menos esperava entrei numa rua que sempre passava por ela mais de repente percebi algo que nunca tinha enxergado ou talvez nunca tivesse encontrado até porque nunca fui até o final daquela rua. Achei uma praia muito bonita e atraente pelo seu jeito diferente, tinha umas árvores por toda sua orla, árvores que não eram coqueiros como as outras praias que conheci, uma praia que até agora não vi igual, mais que aparentemente é minha “cara”! Ela tem uma areia clara e tem muitas conchas por toda sua extensão, e depois que a encontrei já fui lá mais uma vez e foi melhor que a primeira embora tenha ficado lá menos tempo. Embora tenha freqüentado somente à noite eu sinto vontade de ir sempre e quero muito fazer desta a “minha praia fixa”, porém às vezes me dá um pouco de medo, pois o mar é obscuro, tenho tentado entrar mar adentro cada vez que vou lá, mas estou indo devagar até porque não sei se este mar está apropriado para banho, pois não existe nenhum banhista por perto, também não sei se é uma praia deserta e seca, pois até agora só fui lá durante a noite. E que noites!! Foram apenas duas, porém inesquecíveis, fiquei apreciando as estrelas no céu e depois corri pela suas areias claras, corri tanto que até fiquei sem fôlego no segundo dia. Espero que não me decepcione o dia em que eu for nesta praia com a luz do sol e ver o que tem nela, ou qual o povo que habita ali.

Realmente algo me deixa intrigado. Como pode uma praia tão interessante assim não ser conhecida?

Laranjeiras RJ, 12 de outubro de 2007 2:31(madruga)

Nenhum comentário: