quinta-feira, 31 de janeiro de 2008
Solidão
Solidão não é o sentimento que experimentamos pela ausência de entes queridos que não podem mais voltar... isto é saudade.
Solidão não é o retiro voluntário que a gente se impõe, às vezes, para realinhar os pensamentos... isto é equilíbrio.
Solidão não é o claustro involuntário que o destino nos impõe compulsoriamente para que revejamos a nossa vida... isto é um princípio da natureza.
Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado... isto é circunstância.
Solidão é muito mais do que isto. Solidão é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão pela nossa alma.
Chico Buarque
O reencontro...

Sempre esteve ali e eu nunca percebi até que um dia que chegou até a mim, com um olhar diferente me olhou e me fez entrar por aquelas ruas escuras que sempre quis atravessar, porém não existia coragem, hoje sei que se ele não tivesse me levado jamais caminharia com os meus próprios pés (sou- te grato por isso!), no entanto logo em seguida eu corri e voltei para onde estava e o deixei para trás e o pior, te entreguei e te fiz ser preso e condenado por um “bem” que tinhas me feito...pensei que jamais o encontraria novamente até que um dia...depois de muitos anos... ouvi a campainha tocar e fui atender. E, fiquei feliz por ver que era você, mas por que voltar à procurar aquele que outrora te jogará na prisão? Será para se vingar? para me matar?
Porém nada dizia, sua resposta foi apenas o silêncio, mas seus olhos não negavam o motivo de sua vinda... chamou- me para atravessar aquela rua que antes tinha medo e ficou espantado em saber que agora era freqüentador assíduo dela.
E que agora eu é quem lhe apresentaria o mundo...foi assim que nasceu o que hoje é como um laço fraternal que espero que jamais acabe...
Sobre Música...4
Sobre Música...3

No final do ano passado estava eu e um amigo numa loja de cd’s e de repente comecei a reparar num cd, mais a princípio não me interessei muito, logo depois vi que um vendedor da loja tinha vendido este mesmo cd para o meu amigo, enfim ele ouviu... e falou que não gostava daquele tipo de música, mas afirmou que eu iria gostar. Falou que é um cd igual aos que eu tenho então, pedi para ele me emprestar. Ele trouxe, só que só fui escutar este ano... sabe, é que não gosto muito de escutar cds dos outros e ainda não empresto os meus cd’s e, automaticamente as pessoas também não me emprestam.
Bom, acabei escutando e, ele parece bem legal embora não esteja acostumado com o estilo. É um cd da Fernanda Porto! Gostei de uma música que ela regravou da Elis Regina, “Só tinha de ser com você”, quando escutei pela primeira vez não sabia onde tinha ouvido aquela versão, porém depois me lembrei que foi colocada no final da peça “Os homens são de marte é pra lá que eu vou” o monológo da atriz Mônica Martelli.
Água Também é Mar

Marisa Monte, Carlinhos Brown e Arnaldo Antunes
É proibido..
É proibido chorar sem aprender,
Levantar-se um dia sem saber o que fazer
Ter medo de suas lembranças.
É proibido não rir dos problemas
Não lutar pelo que se quer,
Abandonar tudo por medo,
Não transformar sonhos em realidade.
É proibido não demonstrar amor
Fazer com que alguém pague por tuas dúvidas e mau-humor.
É proibido deixar os amigos
Não tentar compreender o que viveram juntos
Chamá-los somente quando necessita deles.
É proibido não ser você mesmo diante das pessoas,
Fingir que elas não te importam,
Ser gentil só para que se lembrem de você,
Esquecer aqueles que gostam de você.
É proibido não fazer as coisas por si mesmo,
Não crer em Deus e fazer seu destino,
Ter medo da vida e de seus compromissos,
Não viver cada dia como se fosse um último suspiro.
É proibido sentir saudades de alguém sem se alegrar,
Esquecer seus olhos, seu sorriso, só porque seus caminhos se
desencontraram,
Esquecer seu passado e pagá-lo com seu presente.
É proibido não tentar compreender as pessoas,
Pensar que as vidas deles valem mais que a sua,
Não saber que cada um tem seu caminho e sua sorte.
É proibido não criar sua história,
Deixar de dar graças a Deus por sua vida,
Não ter um momento para quem necessita de você,
Não compreender que o que a vida te dá, também te tira.
É proibido não buscar a felicidade,
Não viver sua vida com uma atitude positiva,
Não pensar que podemos ser melhores,
Não sentir que sem você este mundo não seria igual
Insegurança
Tem horas que não vejo o céu
Tem dias que não sinto o vento
Parece que não existe o sol
Nesses dias a única coisa que sei
E que nada sei.
Laranjeiras RJ, 12 de outubro de 2007 1:40
Sobre Música...2

Como já falei gosto muito de música e, é claro adoro comprar cd’s mesmo com a facilidade de baixá-los pela Internet de graça porque gosto mesmo de me dirigir a uma loja e comprar. Antes eu me preocupava muito com o encarte se este não me agradasse 100% ficava na prateleira, porém depois de muitos cd’s que comprei por causa do encarte e me decepcionei por completo ao ouvi-lo, mudei meu modo de pensar, claro que o encarte também tem que me atrair, porém o principal são as faixas de música.
Sou do tipo de pessoa que quando compro um cd novo gosto de ficar escutando até decorar todas as músicas...porém meus 2 últimos cd’s não foram legais. Tem um cd de bossa nova que eu adoro e assim que comprei fiquei maluco, não queria nem emprestar para ninguém arranhar, porém ele só pegava no meu aparelho de dvd, então só podia escutá-lo de vez em quando e sempre tinha que ser bem rápido, pois outras pessoas queriam usar este dvd o que acabou me irritando e me fez perder o fascínio por ele, até que um dia fui procurá-lo para escutar e percebi que ele havia sumido.
Num sábado quando estava indo para o trabalho passei em frente a uma loja de cd’s e resolvi entrar para comprar um novo já que aquele tão interessante não pegava no meu som. Encontrei um que a capa era bem interessante só que ele estava meio arranhado, então fui à loja trocar e o mesmo estava com o mesmo problema então pedi para devolver e deixar em créditos para depois eu ir escolher.
Sobre Música...1


Durante muito tempo da minha vida cultivava flores e admirava música, na realidade dedicava mais tempo as flores do que a música....apenas não sabia que a música é uma essência em minha vida e por mais que eu ou qualquer pessoa tente tirá-la, será uma tentativa em vão...
Bem, que eu me lembre meu primeiro contato com música foi aos 7 anos quando ouvia na casa de minha madrinha,que sempre cozinhava ao som de Paulinho da viola, Nana, Dorival e Bethânia. Delirava ao som daquelas notas e vozes que tanto amava. Embora tivesse essa paixão à flor da pele por música tinha que aprender a gostar de flores, até porque minha família têm uma floricultura que abastecia toda a cidade então tinha que trabalhar ou melhor como papai dizia: - você precisa é amar as flores...pois, se apenas cultivá-las por dinheiro elas nunca crescerão e nunca será bem sucedido.
Para evitar problemas esqueci das músicas (o que foi fácil, pois minha madrinha acabara de se mudar para outro estado) e consegui ficar sem prestar atenção nelas até os meus 17 anos..
Quando fiz 10 para 11 anos papai me matriculou no curso de aprimoramento de plantação de flores e comecei a gostar muito, cultivei, aprendi, cheguei até a ensinar algumas coisas para os funcionários da floricultura. O ano de 2000 foi inesquecível para mim, pensei até que nunca mais iria querer saber de música já que a está altura meu coração já batia e minha mente já estava completamente ocupada pelas flores...
Até que no 2º ano do ensino médio, à convite de alguns amigos fui a um barzinho, onde uma cantora novata estava sentada em um banquinho tocando seu violão, viajava de Tom Jobim á Tribalista em seu repertório magnífico na qual me encantou de tal maneira que eu não parava de pensar em nenhum minuto. Passaram os dias, os meses, até anos e eu jamais esquecia aquelas canções que me tocaram tanto o coração naquela noite...
Depois de alguns meses, após aquele show saí da floricultura machucando profundamente os sentimentos de papai. Não queria magoá-lo, porém não poderia mais viver aquela mentira embora na época nem imaginava que as minhas atitudes e vontades eram comando do meu subconsciente e que lá na frente tudo se explicaria...
Era uma época difícil para os músicos, pois a pirataria estava tomando conta do mercado e várias gravadoras estavam fechando as portas, cantores que tinham investido o que ganhara em anos de trabalho para lançar seus discos com produções independentes estavam totalmente arrependidos, entretanto foi a época de minha vida que mais tive acesso a cultura e a música. Longe de casa, freqüentava constantemente shows de todos os tipos. Foi uma época que eu estava afoito. Queria conhecer, explorar, mergulhar...ouvia de tudo... rock, funk, jazz, bossa, samba, pagode...
É verdade... nesta época a música era o meu ópio, contudo, papai jamais poderia saber que eu tinha cambaleado, para o lado da música... ele não gostava de música...pois ,quando mais jovem um cantor de seresta quase arrancou mamãe dos seus braços. Lá em casa era extremamente proibido tocar neste assunto e ouvir música.Exceto pelas vezes que papai estava na floricultura e mamãe colocava aquele único e lindo cd que tinha de Maria Bethânia.
No Carnaval de 2007 fui trabalhar como produtor e percebi que não era aquilo que queria para mim. Ao menos não trabalhar com música! Foi onde descobri que na realidade sou um amante da música e quero sim, que ela faça parte da minha vida, pois como já falei, faz parte da minha essência e, é claro só as melhores delas.
Hoje me tornei bem exigente e seleto, pois só escuto o que gosto e o que é de boa qualidade. Não que eu seja um tapado que não está aberto a um novo estilo musical! Não! Pelo contrário, se tiver valor me apresente pois se tratando de música e que possa me acrescentar em algo, sempre será bem vindo!!!
PS: Hoje em dia, as flores têm um valor fundamental para mim, até porque, sempre preciso delas... é um ótimo presente para um encontro romântico.
para lee..
F.R.I.E.N.D.S

The Rembrandts
So no one told you life was gonna be this way
Your job's a joke, you're broke, your love life's D.O.A.
It's like you're always stuck in second gear
When it hasn't been your day, your week, your month, or even your year, but...
I'll be there for you(When the rain starts to pour)
I'll be there for you(Like I've been there before)
I'll be there for you('Cause you're there for me too)
You're still in bed at ten, though work began at eight
You've burned your breakfast, so far things are going great
Your mother warned you there'd be days like these
But she didn't tell you when the world was brought down to your knees that...
I'll be there for you(When the rain starts to pour)
I'll be there for you(Like I've been there before)
I'll be there for you('Cause you're there for me too)
No one could ever know me, no one could ever see me
Seems your the only one who knows, what it's like to be me
Someone to face the day with, make it through all the mess with
Someone I'll always laugh with, even at my worst
I'm best with you - yeah
It's like you're always stuck in second gear
When it hasn't been your day, your week, your month, or even your year...
I'll be there for you(When the rain starts to pour)
I'll be there for you(Like I've been there before)
I'll be there for you('Cause you're there for me too)
ps: D.O.A. significa "dead on arrival", algo que mau começou e já está terminando.

Porque você também esteve lá por mim
Já que você é o único que sabe como é ser como e é
Alguém para encarar o dia junto, fazer valer toda a bagunça
Alguém com que vou sempre rir, mesmo no meu pior fico melhor com você
É como se você estivesse sempre em segunda marchaQuando não foi seu dia, sua semana, seu mês, ou até mesmo seu ano, mas
Eu estarei lá por você
terça-feira, 29 de janeiro de 2008
Preciso Me Encontrar

Horizonte
por: Danielle Trindade